sexta-feira, 3 de setembro de 2010

'O Criador'

Nos desenhos animados, os cientistas fazem as suas experiências e acabam sempre por fugir delas e as eliminar por estas se descontrolarem. Eu também fui um criador, aliás, fui O criador.
Fui eu o responsável pelo inicio daquilo que foi uma das melhores etapas da minha existência, e tal como nos desenhos animados também eu fugi e escondi-me quando as coisas começaram a ficar fora do meu controlo; a única diferença é que ao contrário dos cientistas, eu nunca fui nem serei capaz de te eliminar, por mais que eu queira não serei capaz. Em vez disso vou voltar a construir outra das minhas criações e incluir nesta um botão de auto-destruição, para que não seja eu a ter de a eliminar.
Eu criei um ser que fui moldando no meu pensamento, sublinhando as qualidades e apagando os defeitos, e tu, ilusionista como sempre foste, trocaste-me as voltas ao esconder-te por detrás desse teu sorriso que me hipnotizava e levava a crer que havia encontrado a perfeição. No entanto, era mais uma ilusão.
Enquanto andares por aí à solta, vai ser bastante difícil sair da minha carapaça rija para te eliminar; mas um dia, as tuas pilhas vão acabar e eu vou poder abandonar o meu canto para te eliminar.
No entanto, enquanto tal não se sucede, estou por aqui, no canto mais escuro do meu quarto, limpando e fazendo espaço para poder voltar a alugar o meu coração ,e anseio que esse dia chegue para poder acabar aquilo que um dia criei e poder então receber a distinção de cientista.

5 comentários:

  1. a vida é uma ilusão. o meu blogue chama-se ilusão.
    abraço irmão =)

    ResponderEliminar
  2. acabei de criar um ilusao e uma carapaça.
    Por momentos pensei que podia fazer feliz 'O'que eu queria, mas acho que me enganei - ILUSAO.
    Como disseste estas a limpar e a fazer espaço para poderes voltar a alugar o teu coraçao e por isso escondo-me na outra invençao - CARAPAÇA.
    Escondo-me de modo a que o meu coraçao nao fale mais alto e diga coisas que nao deve, coisas que nao deveremos querer ouvir.
    Vou ficar tal e qual como uma tartaruga, porem estou medrosa, Acho que vou ficar por muito tempo e ate talvez nao saia mais, so o farei quando a limpeza estiver feita e houver espaço, e claro se o 'anfitriao' estiver disposto a receber-me e ...
    Fica bem sergio

    ResponderEliminar
  3. vê começei a escrever um livro esta noite xD

    ResponderEliminar