domingo, 5 de setembro de 2010

'As Unhas'

As unhas, partes do corpo que crescem desde o nascimento de um ser até à sua morte; mas devem ser cortadas ao longo deste período de tempo. Há quem goste delas mais compridas, mais curtas, pintadas ou não.
Também tu foste para mim uma unha, crescendo gradualmente até não haver mais espaço na minha cabeça, sem ser aquele que tu ocupavas; pintavas-te de cores estonteantes para desviares as atenções do teu tamanho e cor natural, parecendo alguém completamente diferente.
Um dia o teu tamanho começou a preocupar-me e decidi começar a pensar em cortar-te ou entalar-te, mas quando me apercebi já era tarde, já te tinhas cravado no meu coração e nem com as operações a que fui sujeito te conseguiram remover. Agora vives alojada no meu coração mantendo com ele uma relação de parasitismo e eu desisti de te tentar remover, por saber que se o fizer me vou provavelmente esvair em sangue.

Há feridas que só o tempo cura... e tu és a minha unha encravada.

2 comentários: