quinta-feira, 2 de setembro de 2010

'O nevoeiro'

O nevoeiro cegava-me e eu não conseguia ver pouco mais de dois palmos à minha frente, era então difícil prever qualquer tipo de ataque, daí eu não me conseguir defender.
Pensei que não estivesses presente, pensei que me tinhas deixado ali sozinho, mas tu estavas lá. Eu é que não te conseguia ver.
Tu eras o meu nevoeiro! Aquela fina película fria e húmida que me abraçava e não me deixava ver aquilo que se aproximava ao longe. Tu impedias-me de ver, não querias que eu visse, esforçavas-te para que eu olhasse apenas para aquilo que tinha à frente dos meus olhos, e não me deixas-te deixar-me olhar o horizonte. Porque se eu tivesse tido a oportunidade de olhar ao longe, eu teria visto o que advinha e teria-me resguardado e protegido.
Houve um dia em que o nevoeiro se tornou mais espesso, o dia em que fiz as malas e carreguei o navio, mas disseram-me que o meu navio não podia sair do cais enquanto o nevoeiro não passasse; era um nevoeiro diferente, era vazio, não me dizia nada, Já não eras tu!
Então esperei pelo nevoeiro, o meu nevoeiro, mas ele não veio e eu acabei por arriscar. Agora o meu navio anda algures à deriva, fugindo a tempestades e ao nevoeiro, e tenta agora encontrar um porto seguro onde possa atracar.

Mas o nevoeiro volta sempre...

5 comentários:

  1. vou copiar uma frase e usar na descrição de uma foto irmão, só ainda não sei bem qual , amei este!

    ResponderEliminar
  2. este é o melhor texto que escreveste..lindo!
    Continua que tens jeito :D

    ResponderEliminar
  3. Com o navio á deriva, irás encontrar muitos perigos pelo mar sinuoso da vida; Embora tentes desviar-te das tempestades indo por outras rotas, por vezes entras num caminho ainda mais duvidoso e incerto do que o que terias se não tivesses 'fugido'.
    Mas o que interessa é que no final de todos os caminhos ( tanto nos mais dificeis como nos faceis), existe um porto, onde te podes abrigar.
    E se achares que o "porto seguro" que encontraste não é o mais indicado para ti, é porque a tua viagem ainda não acabou...

    Beijinhos *.*

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo! Continua a escrever assim, sim?

    Bjs ;)

    ResponderEliminar